domingo, 31 de julho de 2011

A INTERCONEXÃO DO GRUPO MAÇÔNICO ORVALHO DO HERMON




“O verdadeiro maçom não precisa dizer que é maçom, aonde quer que ele esteja será reconhecido como tal”

O Grupo Maçônico Orvalho do Hermon tem objetivo o "aprimoramento moral, intelectual, espiritual do Maçom", a fim de atingirmos este estágio, precisamos aprender a conviver fraternalmente e começar a desenvolver o estado de “Ame seu próximo como a si mesmo”. Este estado é aquele onde tudo se encontra interconectado existindo apenas com o propósito de preencher a totalidade. Ou seja, a pessoa, realmente, para atingir este ponto de real livre arbítrio, precisa conviver em grupos, pois isoladamente ninguém chegará a este estágio.

É por isso que, na Maçonaria, necessitamos estudar e desenvolver um forte sentimento de fraternidade entre irmãos. Assim, precisamos conviver em grupos, com objetivos bem definidos, ou seja, a verdadeira a adesão ao Criador e o“ame seu proximo como a si mesmo”. Então, chegamos a conclusão que, nenguém, isoladamente, poderá atingir este tipo de relacionamento com o Criador sem a convivência fraternal entre irmãos.
Desta forma, com muito estudo, aprimoramento moral, intelectual, espiritual, fraternal e trabalhando juntos em um grupo, podemos aprender o sistema de controle daquilo que queremos atingir.
Precisamos treinar e praticar a convivência fraternal, certamente, não há atalhos, esta é a única maneira de aprender, convivendo em grupos.
Aquilo que chamamos de egregora ou a união do grupo é que propicia aquele ponto em que a pessoa recebe retorno rápido, onde todos estão buscando o mesmo objetivo.
Porém, o pior que pode acontecer é a pessoa não entender bem o que está se passando e assumir sozinha os seus controles, querer ser o capitão da sua alma, sem ter certeza aonde quer chegar. Comparando grosseiramente é como se o irmão quisesse pular de um avião sem paraquedas.
Pois bem, o irmão precisa primeiro saber aonde quer chegar e enternder que ele precisa de algo que realmente lhe mostre onde está a relação "ame a seu próximo como a si mesmo" e, ainda não deixar distrair-se por outras coisas, ou seja, ele precisa desenvolver o desejo e ter a certeza de que ele quer atingir este objetivo.
O problema é que quando a pessoa inicia não tem o desejo purado pela espiritualidade, ai, então, neste ponto, ele tem vários desejos materiais e um pequeno desejo pelo Criador. Porém, quando ele passa a trabalhar em grupo, com pessoas harmonicamente unidas e com o mesmo ideal, ele recebe a inspiração do Criador, pois ali não está apenas o seu desejo, mas os do grupo todo. E o “ame seu proximo como a si mesmo” tem grandes implicações tanto na concientização como na relação entre as pessoas.
Portanto, não trata-se apenas do desejo de uma pessoa, mas de um grupo todo. E só podemos atingir o amor do Criador através do amor das pessoas, pois somos parte de uma única alma.
Por isso, para entrar na espiritualidade, é tão importante a convivência fraternal entre irmãos, pois, para transpor esta barreira, entre o mundo físico e o espiritual, não podemos fazer individualmente, esta interconexão é a verdadeira chave para o mundo espiritual.
Esta é a verdadeira Maçonaria, buscando a Luz, a Interconexão, a palvra perdida, a chave para o Mundo Espiritual!

Aos Irmãos espalhados por todos os recantos da Terra.

Um TFA, Eu Sou,
Sincero e Fraternalmente,

Hugo R. Pimentel

Fundado em 31 de maio de 2006 - ANO V
Rio de Janeiro – RJ – Brasil