sábado, 28 de fevereiro de 2009

ANORMALIDADE DO MAL: NORMOSE

_
Concordamos que a imagem do nosso Presidente da República deve ser respeitada, mas por outro lado, também, entendemos que o respeito não se impõe, o respeito se CONQUISTA.

Em outras palavras, a autoridade deve fazer-se respeitar pelo exemplo. O Presidente da República queira ou não é o líder da nação, o espelho e o exemplo do povo, o seu comportamento, não só público, mas também o privado, ser ético, honesto, reputação ilibada, probo e definido; não pode ser uma metamorfose ambulante, mudando todos os dias de acordo com o sabor dos ventos, deturpando, expertamente uma frase de um cantor de um famoso rock do século passado.

Como disse Rubem Azevedo Lima, "o FHC com a sua cultura inábil e o Lula com a sua incultura hábil difundiram o fenômeno que se chama de normose: a manutenção ou criação de práticas ruins para o país e para o povo, mas como se elas fossem normais".

É a normose do mensalão? "Todo mundo faz isso", justificando a compra de votos no governo FHC.

O problema é que, como diz o articulista, a aceitação de um mal gera outro maior, como a impunidade gera a violência. A população favelada no Brasil vem crescendo assustadoramente, a violência nem falar, os lucros dos bancos e grandes empresas são bilionários, economicamente, o Brasil vai muito bem, mas a população vai muito mal.

Como exemplo, temos o Rio de Janeiro com uma população de mais de 2 milhões de habitantes vivendo em comunidades faveladas, isto é, 1/3 da população carioca nas favelas, exportando violência sem piedade, ceifando vidas de inocentes e tirando incessantemente a liberdade e o direito constitucional de ir e vir do cidadão.

Assim, vamos mudar esse país, ninguém mudar sozinho, mas se cada um acender a sua vela, o mundo todo ficará iluminado.
_
Grupo Maçônico ORVALHO DO HERMON http://br.groups.yahoo.com/group/orvalhodohermon/

VIVA O DIA DE HOJE

­­“Vale a lembrança de que o passado já lhe fugiu às mãos; o amanhã ainda não chegou e, então, viva o presente porque das suas boas ações depende todo seu futuro".
Grupo Maçônico ORVALHO DO HERMON